Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Um caderno para a vida toda

Um Caderno para a Vida Toda é ecológico e é português.

 

Um Caderno para a Vida Toda é uma grande inovação no que diz respeito à sustentabilidade. Quando descobri este caderno, fiquei logo com curiosidade para o experimentar, afinal trata-se de um produto reutilizável. E se isso não bastasse ainda tem o facto de se tratar de um produto nacional. E como já sabem eu só a favor de comprar sempre que possível o que é nosso.

 

Este caderno da InfinityBook pode escrever, apagar e voltar a escrever. Ou seja pode reutilizar as folhas sempre que quiser.

 

O caderno que testei foi o Infinitebook edição limitada makers. Trata-se de um caderno de capa dura, com argolas e ainda vem com uma caneta.

 

IMG_3131.JPG

 

No entanto a marca oferece uma boa gama de produtos e acessórios na sua página.

 

Existe um Kit de Limpeza, mas para já ainda não me fez falta. Basta ter comigo um lenço de papel.

 

O caderno é excelente para anotações várias e para anotar as tarefas diárias e urgentes (to do). E depois apaga-se e volta-se a escrever.  Basta ter um lenço de papel para apagar.

 

A parte de trás da caneta também apaga o que se escreve. Deixei uma anotação escrita durante 10 dias e consegui apagar sem água e sem Kit de Limpeza.

 

Para isso utilizei apenas um lenço de papel e a página ficou impecavelmente limpa e sem vestígios de tinta.

 

Ainda pode fotografar anotações que sejam importantes para o futuro e arquivar digitalmente.

 

Caderno perfeito para anotações diárias sem gastar um folha de papel.

 

Só encontrei 1 ponto a ter em atenção e 2 pontos menos positivos. O ponto a ter em atenção é a caneta, que não pode estar sem tampa muito tempo porque deixa de escrever.

Depois de tapada volta novamente a escrever.

 

E também não tenho a ideia qual a duração da mesma, pelo que aconselho a comprar uma caneta extra caso faça uma encomenda. Até porque se paga portes de compras inferiores a 50€.

 

Aqui também acho o valor mínimo de compras muito alto tendo em conta os produtos que existem. Para fazer uma encomenda de 50€ teria que comprar cerca de 4 cadernos e mais canetas.

 

E se o caderno é infinito só preciso de um, no máximo de dois caso seja para mais uma pessoa ou para oferecer.

 

O outro ponto menos positivo é o facto da caneta não prender nas argolas. Está sempre a cair. A caneta deveria ter uma patilha que segurasse nas argolas do caderno.

 

Mas sem duvida que estou fã do caderno e recomendo a aquisição do mesmo. Vai poupar imenso papel e por consequência salvar algumas árvores.

 

Deixe os seus comentários e subscreva a nossa newsletter.

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.