Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Semana de Páscoa com Guerras, chamas, atentados, recordes, acidentes e um País na Reserva

A semana de Páscoa ficou marcada por diversas tragédias e acontecimentos por todo o mundo e de todo o tipo.

 

A semana começou pela tão aguarda estreia da 8ª e ultima temporada da Guerra dos Tronos, cerca de 17 milhões de pessoas assistiram à estreia só nos EUA.

 

Nós por cá, também tivemos uma guerra na TV, mas desta feita entre dois apresentadores do programa da manhã. Cláudio Ramos estreou-se a solo e sem Cristina que foi descansar para o Paraíso, ficou com a responsabilidade de manter as audiências contra o Programa do Goucha na TVI. E começou muito bem, tendo esmagado o seu concorrente no primeiro dia, no entanto a cada dia que passava a diferença era cada vez menor e se Cristina ficasse mais uma semana no Paraíso, a SIC iria perder a liderança que conquistou desde que Cristina estreou o seu programa a 7 de Janeiro.

 

Entretanto a meio da semana acontece o inesperado, algo de tamanha dimensão que ninguém estaria à espera, a Notre Dame estava a arder e com ela muitos séculos de história. Muito se falou sobre este assunto, nomeadamente sobre as doações milionárias vindas de empresas de renome mundial. Portanto podeis ficar todos descansados que ela se vai reerguer das cinzas. Quando tinha 21 anos fui pela primeira e até agora ultima vez a Paris e na altura estavam a fazer obras na fachada e as fotos não ficaram muito bonitas devido a tanto andaime. Foi o primeiro sitio que visitei e o dia estava muito cinzento e um frio que doía. Mas o que me recordo agora com sentimento de tristeza e angustia, é a destruição dos Vitrais. Lembrou-me que quando entrei senti um misto de respeito pela sua grandiosidade, lembro também, que o interior era escuro, muito escuro, mas aqueles vitrais por onde entrava a pouca luz eram simplesmente maravilhosos e eu fiquei quase hipnotizada a olhar para eles.

 

Enquanto a catedral ardia, aqui por Portugal, o combustível escasseava e quase paralisou um País que entrou literalmente na reserva. Alguém consegue explicar este fenómeno? Afinal poucas pessoas podem paralisar um País, não é assustador? E ninguém tem um plano de emergência para estas ou futuras situações que nem nos lembramos quando temos tudo como adquirido.

 

E como se ainda não houvessem tragédias suficientes, um autocarro turístico despistou-se na Ilha da Madeira, fazendo 29 mortos de nacionalidade Alemã e 27 feridos. 

 

Já no Domingo, e em plena celebração da Páscoa, eis que uma série de explosões em hotéis de luxo e igrejas católicas no Sri Lanka, matam cerca de 300 pessoas e deixam muitas outras feridas. 

 

E por fim um noticia mais feliz, desta vez ligada ao Desporto, mais propriamente ao Futebol. Cristiano Ronaldo bateu mais um record. O Jogador português ao serviço da Juventos é o primeiro a ganhar 3 ligas de países diferentes: Inglaterra, Espanha e agora Itália.

 

E na semana de Páscoa foi isto, esperamos que esta seja mais calma. 

 

semana da Páscoa.jpg

 

 

2 comentários

Comentar post