Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Recusar: 1º Desafio à Sapoesfera

Na semana passada deixei aqui algumas dicas para diminuir o desperdício.

Mas a palavra de ordem é só uma: RECUSAR

Devemos e conseguimos recusar:

- O que não precisamos de todo.

- O que não precisamos agora, podemos esperar e ver se realmente precisamos ou se podemos substituir por outra coisa que tenhamos em casa. Exemplo: Fazer pão em casa? Precisa mesmo de comprar uma máquina para o fazer ou será que o forno que temos serve.

- Devemos usar tudo até já não ter mais uso e recusar comprar novo, quando ainda temos. Por exemplo umas sapatilhas. Recusar, se ainda temos umas que nos servem para o que precisamos.

- Recusar só porque é moda. A moda é definitivamente um problema e uma verdadeira armadilha, em especial para as mulheres, queremos sempre mais uma mala, seja pela por causa da cor, do formato, do tamanho...nunca são demais....Mas são...

Desafio 1 - este é mais para as mulheres, mas vou lançar outros mais para homens, não pensem que só as mulheres é que são consumistas.

Quantas malas temos em Casa?

Mochilas, Sacolas, Clutch, Tote Bag, Shopper, Mala à Tiracolo, Bolsas de cintura, Cesta ou outro tipo que não me esteja a lembrar.

Eu, tenho ao todo 7, e acho que são demais, não precisava de tantas, mas agora já estão compradas, não as vou deitar fora, mas vou usar até estarem estragadas. Comecei a comprar de maior qualidade, e em tons neutros, para durarem muito mais e não desperdiçar tanto.

No mês passado, foi uma para o lixo, porque já estava muito estragada, mas já tinha uns anos, e nessa altura ainda não comprava de boa qualidade. Já tive mais, mas comecei a oferecer a amigas como presente, pois não precisava de tantas como tinha.

Não se culpem, mas tenham consciência, para daqui para a frente não comprarem mais do que precisam, por isso contem quantas têm e partilhem aqui, será que tem tantas como se tivesse uma loja?

bags-816948_1920.jpg

Imagem Gratuita: Pixabay

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Just Be 04.10.2019

    Excelente...agora é tentar contagiar outras pessoas
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.