Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Uma caminhada

46 anos depois, venho fazer um balanço desta caminhada.

 

Depois de escrever cerca de 100 artigos e de hoje completar 46 anos, posso dizer que tem sido inspirador poder partilhar a minha caminhada e experiência para ajudar quem precise.

 

Este trabalho é muito solitário, porque escrevemos e nem sempre temos feedback positivo ou negativo. Às vezes tenho a sensação que escrevo para mim mesma.

 

Quando comecei este Blog a minha intenção era ajudar todos os que me seguissem, com experiências que já vivi, vivo e irei viver. E esse continuará a ser o meu lema.

 

Quando falo de poupança, é porque já passei por muitas das situações aqui descritas. E perante a adversidade tive que mudar e muito.

 

Não acertei à primeira e muitas vezes nem à segunda vez. Tive recaídas como todos temos.

 

O que tento aqui passar através dos meus artigos, são dicas para que não passem algum dia, por um grande aperto financeiro. E também o faço porque acredito que em algum lugar, alguém que me segue está agora a passar pelo mesmo problema.

 

E as dicas são comprovadas pela minha experiência e posso dizer que é possível dar a volta. Aos 40 anos perdi tudo, fiquei desempregada e com todas as contas para pagar e sem dinheiro para cumprir com os meus compromissos.

 

Não pude contar com ninguém, apenas comigo mesma. Nestas alturas ninguém quer saber de nós. Só podemos contar com uma força interior que não sabemos como a vamos buscar, pois estamos completamente estilhaçados.

 

Mas tinha que me reerguer, lutar e voltar a conquistar pelo menos a dignidade. Não tive trabalho durante 3 anos. Aproveitei e estudei muito. Arranjei todas as formas de poupar sem me faltar o essencial. Aos poucos fui fazendo o meu novo caminho.  Era como se voltasse a ter novamente 20 anos, mas sem a jovialidade e energia da juventude.

 

Atualmente também luto contra o meu segundo cancro e portanto também vou escrevendo como tenho superado mais um desafio/luta na minha vida.

 

Já tive muito, já tive muito pouco e agora tento ter apenas o necessário. E, é isso que tento aqui passar através dos meus artigos. Se os meus artigos ajudarem pelo menos uma pessoa, já valeu a pena.

 

Este é o meu balanço de 100 artigos depois. Sejam Felizes

 

E não se esqueça que é caminhando que se faz o caminho. Por mais difícil que ele seja.

 

Veja alguns dos artigos publicados. Deixe comentários, que eu gosto de ser mimada pelos meus seguidores.

 

E se ainda não é seguidor pode subscrever a Newsletter, como prenda do meu aniversário.

running-2938600_1920.jpg 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.