Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

É portuguesa, ecológica e faz-me sorrir

É portuguesa, ecológica e faz-me sorrir, é a marca da minha nova escova de dentes.

 

Babu é uma marca escova de dentes que é portuguesa, ecológica e faz-me sorrir.

 

Esta escova é uma verdadeira alternativa às tradicionais escovas de plástico. Pois como já aqui tenho referido o plástico é um problema que está a afectar o meio ambiente de forma drástica. Afinal as escovas de plástico são responsáveis por toneladas de resíduos, sobretudo nos oceanos todos os anos.

 

Assim a escova babu é uma excelente alternativa no que diz respeito à sustentabilidade.

 

Babu.jpg

 

É feita em bambu e por isso é biodegradável. Assim não vai estar 400 anos a decompor-se como acontece com as de plástico.

 

Quando descobri esta escova, fiquei logo com curiosidade para a experimentar, afinal trata-se de um produto ecológico. E se isso não bastasse ainda tem o facto de se tratar de um produto nacional. E como já sabem eu só a favor de comprar sempre que possível o que é nosso.

 

Com esta escova da babu pode ter uma nova experiência oral totalmente saudável e ecológica. De cabo ergonómico e com cerdas suaves, fica com os seus dentes perfeitamente limpos após cada escovagem.

 

Outro aspecto não menos importante é que o bambu é um anti-bacteriano natural, prevenindo o aparecimento de bactérias e fungos.

 

No entanto a marca oferece uma gama de produtos e acessórios que vão das várias escovas de dentes para adultos e crianças e também uma cana de transporte em bambu. Pode escolher cerdas extra suave, suave, média e firme.

 

Estes produtos encontram-se à venda em vários sites ou em determinadas lojas físicas, veja aqui a lista.

 

A minha experiência pessoal

 

Após a utilização desta escova, tenho a dizer que cumpre o prometido. Ou seja uma limpeza eficiente. As cerdas são de excelente qualidade. No inicio não me adaptei muito bem ao bambu, porque sentia que era áspero. No entanto com o tempo acabei por me render a este produto.

 

As escovas devem ser trocadas a cada 2 a 3 meses e também devem ser colocadas em local seco e sem contacto com outros utensílios. Aqui também senti um desafio, pois estava habituada a colocar num copo. Mas depois a escova não seca e pode dar origem a criar algum tipo de bactérias e fungos por estar em contacto com a água que escorre para dentro do copo.

 

Acho que a empresa poderia arranjar uma solução de um suporte de parede ou de outro tipo e também em bambu. Fica aqui a sugestão.

 

Para mais duvidas consulte o site da babu nas peguntas frequentes.

 

Deixe os seus comentários e subscreva a nossa newsletter.     

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.