Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Dicas para poupar em Prendas

Dicas para poupar em Prendas

 

Hoje vou falar sobre como pode poupar em prendas para épocas festivas, como o Natal e Aniversários. Afinal está no Blogue mais organizado e poupado de Portugal.

made-1619751_1920.jpg

Estamos no final de Novembro e eu já tenho as prendas todas compradas para o próximo Natal. Parece loucura, pelo menos é o que dizem todos os que me conhecem, mas desde Setembro que já tenho maioria das prendas de Natal compradas e para os muitos Aniversários de familiares que são quase todos entre Outubro e Janeiro.

 

Dizem que "sou louca", posso até ser, mas poupei muitos Euros em relação a quem deixa tudo para a última da hora.

 

Como faço as minhas compras, perguntam vocês e eu respondo:

 

1º Faço uma lista de prendas para o Natal e aniversários e ando sempre com ela;

 

2º Faço um orçamento de quanto quero gastar no total e sigo-o à risca, afinal faço tudo com bastante antecedência o que me permite não ter derrapagens;

 

3º Ofereço sempre algo que seja útil e a prenda não têm que ser necessariamente cara, mas original e com utilidade.

 

4º Quando estou deprimida e com vontade de um banho de Shopping aproveito para ver as promoções. Assim com a lista canalizo o gasto para as prendas, em vez de comprar uma camisola que não necessito. Assim vou riscando nomes das listas.

 

5. Começo logo a comprar em Janeiro, nos saldos de Inverno e continuo em Agosto, nos Saldos de Verão. Aproveito também boas promoções esporádicas.

 

Por esta altura já tenho tudo comprado e a um terço do preço, face a quem compra na véspera. 

 

Para além das lojas físicas, não se esqueça de verificar as promoções online. Uma boa forma é receber newsletters. Assim recebe as promoções. É um aborrecimento ter todos aqueles emails na caixa de correio. Mas se fizer uma limpeza semanal, vai ver que o tempo e gasolina que poupa a ir às lojas pode compensar. 

 

Quem deixa para a última da hora para comprar as prendas das datas festivas, como o Natal, o dia dos Namorados, vai comprar tudo com preços inflacionados. A partir de Novembro os preços começam logo a subir. Assim se comprar com pelo menos 45 dias de antecedência destas datas e aproveitar as promoções, vai comprar o mesmo produto que em alguns casos pode chegar a um terço do valor.

 

Antigamente comprava tudo na véspera, sem qualquer planeamento e era uma saturação, pois não encontrava nada de jeito. Passava horas de loja em loja, cheias de pessoas a fazer o mesmo e acabava por gastar imenso dinheiro e ficar com uma bela dor de cabeça.

 

Há cerca de 7 anos comecei a usar este método, de ir comprando ao longo do ano e a poupança de tempo e dinheiro é arrasadora.

 

Vá às compras com organização, planeamento e poupança e seja Feliz 

 

Deixe as suas ideias e comentários, pois eles são importantes para todos. E subscreva a Newsletter para ajudar o Blog a crescer e sobreviver. Afinal as dicas são de Borla.

Manual da Poupança - www.wook.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.