Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

desafio de escrita dos pássaros #3

doce melancolia dos tempos que não voltam mais

Para esta semana, o tema é: Uma aventura/momento que te tenha marcado

Quando vi este titulo pensei, que bom, tenho tantos...mas depois comecei a excluir por diversas razões. As aventuras foram muitas e momentos que me marcaram também, senão vejamos:

Ter nascido foi um grande momento, se marcou? Não me lembro.

Da infância muitos momentos me marcaram mas a maioria não foram felizes. No entanto tenho que dizer que o meu pai e a minha avó materna conseguiram salvar a minha infância. Estarei para sempre grata a ambos.

A minha primeira cirurgia ainda era uma criança e a correria para os hospitais começou cedo. Mas de doenças estou eu farta e não me apetece falar.

A adolescência fui vitima de Bullying, porque usava um aparelho para a Escoliose e era chamada de mulher de Ferro.

Depois vieram tempos melhores, mas na maioria dos casos não posso aqui falar, porque têm sempre ou sexo, ou cocó, ou as coisas mais loucas que se possam imaginar.

Podia falar daquele dia que a minha amiga L. chegou a Coimbra...mas tem cocó.

Podia falar daquelas passagens de Ano...mas tem álcool, sexo e Rock'n Roll.

Podia falar da minha primeira queima das fitas...Mas mais uma vez tinha um pouco de tudo a mais.

Depois podia falar das loucuras que já fiz por amor....mas ainda tenho pais vivos, é melhor não.

Depois podia falar daquela aventura no Hospital, a outra num T. a outra numa E. P. ...mas, ainda posso ser processada, e mais uma vez ainda tenho pais vivos.

E aquela na...esquece Sónia...tens pais ainda vivos. Fica quieta.

Como não quero falar de coisas tristes e das boas não posso, só me ocorre dizer que este foi um grande momento, pois revivi muitas e divertidas histórias do passado. Mas como não quero ser processada, pois envolve instituições, cargos públicos e a hipótese de os meus pais lerem, deixo à imaginação de cada um. 

E este foi por isso outro grande momento e ao mesmo tempo uma aventura, e lembrei-me de uma série dos anos 80, com o Jeremy Irons, quem se lembra? fica aqui o final do ultimo episódio....uma série que retrata na perfeição, a deliciosa e doce melancolia dos tempos que não voltam mais.

27 comentários

Comentar post