Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

desafio de escrita dos pássaros #14

Para esta semana, o tema é:

Não nasci para isto

e dando continuação ao desafio anterior

Lady não queria acreditar naquilo que estava a acontecer e olhou para mim e perguntou:

- E agora?

- Vou ver um filme, depois decido

Depois de ver um filme acabei por adormecer, afinal tinha sido um dia cansativo. Quando acordei parecia que tinha tido um sonho em que teria colocado numa gaiola um bando de pássaros e quando olho para a Lady, percebo que ela olha para mim com os olhos muito abertos e lembro-me que não foi um sonho. Eu tranquei literalmente aquela malta toda numa gaiola. 

E porque fiz isto?

As coisas começaram logo com problemas, só problemas, porque alguém se lembrou de me dar um estalo por amor para que esse momento me marcasse para a vida ou na minha cara. Ainda não descobri.

Depois veio a Beatriz e diz que não, que não foi bem assim, mas então em que ficamos?

Diz que me mandaram para trás do Hitler, e ainda achavam que podíamos ter uma história de um amor e uma cabana, mas o homem era o frigorífico em pessoa e com aquele bigodinho, não dava.

Depois veio a Constança, impingir-me compota de abobora e eu sempre a dizer que precisava era de uma máscara capilar, mas se não comprasse o raio do doce, mandava-me de castigo para escrever uma carta à minha criança e lá comprei a compota.

Comi a compota e acordo numa ilha sem memória e nua. Que tinha a compota? Aqueles pássaros, sempre eles. Vá que se arrependeram e lá me foram socorrer e me acalmaram e um só perguntava: já chegámos, já chegamos? E eu, só queria chegar a casa e parar de o ouvir.

Mas quando chego novamente a casa, a gata começa a falar comigo, a contar-me como tinham sido os dias que estivera na ilha, para me por a par de tudo, visto eu ter ficado sem memória. Mas depois percebi, para meu espanto que a gata falava. Os gatos falam? Será por causa da amnésia que não sei? E só se queixava que os pássaros não se calavam durante todo o tempo que estive na ilha deserta até chegar a casa.

Diz que estavam a escrever um novo final do meu filme favorito, e fiquei furiosa, porque ninguém muda o final daquele filme e foi então que os tranquei a todos numa gaiola.

E agora estão lá e não sei o que lhes fazer. 

Sabes que mais Lady? Vamos fazer as malas, e vamos passar uns dias à Lapónia e eles ficam onde estão e quando voltarmos logo se vê.

É que não nasci para isto, definitivamente. Vamos, vamos e para a semana logo decido de cabeça fria o que lhes faça.

Laponia.jpg

Até para a semana.

Para quem não entendeu nada, veja os posts anteriores:

Tema 1

Tema 2

Tema 3

Tema 4

Tema 5

Tema 6

Tema 7

Tema 8

Tema 9

Tema 10

Tema 11

Tema 12

Tema 13

35 comentários

Comentar post