Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

desafio de escrita dos pássaros #12

Para esta semana, o tema é:

Aqueles pássaros não se calam

e dando continuação ao desafio anterior

 

Lady, a gata, acordou com um grito e não acreditava no que estava a ver, a sua dona parecia completamente louca, estava na sala a olhar para o computador, com um ar furioso e só gritava:

Aqueles pássaros não se calam

Não me deixam em paz, a minha cabeça está a virar um ninho de pássaros

Duy-Huynh_Self-AwareNest_limited-edition-print_copy_1000x1000 (1).jpg

Eu olhava apreensiva para ela, e ela percebeu a minha presença e começou a desabafar

Meti-me num desafio de escrita, onde todas as semanas temos um tema para escrever. Chama-se o desafio de escrita dos pássaros. Mas na realidade são pessoas que mais se deviam chamar aves raras. Vou-te falar deles.

Pássaro numero um - A Caracol, uma mulher do norte, com ar simpático, que está em estado de graça, por isso deve inventar maior parte destes temas.

Pássaro numero dois - A Alexandra, que é do centro e não se contenta com um blog, e tem duvidas e certezas e escreve sobre tudo e sobre nada, mas pelo menos gosta de animais e é benfiquista, talvez, quiçá simpatizante da Académica. E tem um blog com receitas vegetarianas que dá muito jeito.

Pássaro numero três - A Drama Queen, é de algures, tem escrito pouco, mas não falha o desafio. Tem um anel de noivado que eu nunca tive (mas cada um tem o que merece) gosta do Inverno, por isso agora deve estar super feliz com este frio e o seu numero é o mesmo que o meu, o 7. E sente que vive num filme de longa metragem...até eu.

Pássaro numero quatro - A Fatia Mor, parece ser misteriosa, mulher empoderada e realizada, diz que é um pedaço de mau caminho...ou talvez não, por isso não sei dizer em que ficamos. Tenta ter graça, diz ela, isso dá para perceber ou não fazia parte deste bando. Podia ser apenas uma Fatia...mas não, é uma Fatia Mor. Espreitem a sua vida às fatias.

Pássaro numero cinco - A Just Smile, misteriosa, tentei perceber algo sobre ela, visto não ter muito no perfil, mas percebi que está numa fase de mudança, porque como ela diz, a vida é feita de mudanças, sejam elas de que tipo forem. Desejo-lhe boa sorte.

Pássaro numero seis - A Magda L Pais, devoradora de livros, bem disposta, tendo em conta a entrevista que ouvi, vai chegar ao meio século antes de mim , não te preocupes eu apanho-te em Janeiro de 2023. E vi que ainda lhe faltavam 10 perguntas, e resolvi ajudar, porque graças a esta pesquisa descobri o desafio dos 50, que me escapou. E eu adoro desafios, mesmo os que me deixam de cabelos em pé...ou ninhos na cabeça.

Pássaro numero sete - a Mula, rapariga simpática, anda demasiado preocupada com o PDI, como a compreendo, descobriu o skype à pouco tempo, deixa lá, eu já descobri há muito, mas não lhe dou muito uso. Por vezes é obrigada a ser desagradável, mas só depois de tentar ser "fofinha" várias vezes. Tem um blog com boas receitas para marmitas e ainda é proprietária de um café de poesia. Isto é que eu chamo de mulher empreendedora. 

Pássaro numero oitoO Coiso, finalmente um homem, ele parece gostar da coisa, embora como quem não a quer. Escreve umas fábulas, tem dias que está em mood de quem quer a coisa, tem outros que se sente (Un)Sexy as hell!, e por vezes deixa um bombom para as babes terem um bom fim de semana...mas coisa pouca e rara...as babes querem mais.

E nisto já passaram de certeza as 400 palavras, mas quem manda o bando ter tantos membros? Não achas Lady?

A Lady olhou para mim com ar de pena ou de quem está a perceber que adoptou uma louca.

Nisto a campainha toca, vou à porta a rezingar e quando abro, não quero acreditar no que vejo e só penso:

Isto não me está a acontecer...

Saibam na próxima semana o que foi agora

 

Imagem: DUY HUYNH - Heightened Self-AwareNest

 

 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Just Be 29.11.2019

  • Imagem de perfil

    imsilva 29.11.2019

    Não tinha reparado na referência ao desafio dos 50. Se não deste por esse, não te preocupes que estou a arranjar coragem para um no Natal.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.