Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

desafio de escrita dos pássaros #1

Problemas, só problemas é o tema do primeiro desafio.

Hoje tive vários problemas, sendo que o último foi chegar a casa e não ter água a sair da torneira. Algo que para nós é tão natural, abrir a torneira e dela sair água. Quando isso não acontece, é que nos damos conta da importância desse gesto.

E o problema não é, não ter água a sair da torneira, porque para isso resolve-se. Aliás se pensarmos bem, quase todos os problemas se resolvem, de uma maneira ou de outra.

Não ter água temporariamente foi um problema, para mim, naquele momento, porque queria lavar as mãos e não podia, mas na realidade esse não é um verdadeiro problema.


Verdadeiro problema é para quem nem torneira tem, nem uma casa tem, ou até nem água tem.

E dei por mim a pensar na questão do problema da água, mas num contexto mais abrangente. E pensei em quantas pessoas, nos dias de hoje ainda não têm acesso a água potável. E depois pensei, quanta água desperdiçamos diariamente, porque não lhe damos o devido valor.

Quantas indústrias destroem os recursos de água disponíveis no planeta? A agricultura, a pecuária e a moda.
Sim, enquanto para uns é um problema não ter aquela peça da moda, apesar de já ter um armário cheio de peças que nem usa metade, não sabe o impacto que a indústria têxtil tem no consumo de água. Por exemplo para fazer um par de calças de ganga são gastos cerca de 10 mil litros de água. E tudo para termos roupa, e mais roupa, que nem precisamos.

E um dia, quando não houver água, vamos realmente ter um problema, e talvez a solução não passe por beber a quantidade de roupa que temos em casa.

Por isso pensem neste problema global, e consumam menos, reciclem com amigos e familiares, fazendo trocas, comprem roupa em segunda mão, mas parem de comprar desenfreadamente, porque isso, é que vai ser, um verdadeiro problema no futuro.

 

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/2