Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Sal e Pimenta

Não é um blog de culinária...

Como Sair do Endividamento - Capitulo 4

Endividamento Descontrolado - Cartões de Crédito + Empréstimos Pessoais + Prestações:

 

Aqui a situação de Endividamento está verdadeiramente descontrolada. Terá que tomar medidas mais radicais.Endividamento Descontrolado

 

Fazer tudo da lista anterior - Terá que fazer tudo o que está na lista da Bola de Neve, Capitulo 3.

 

Não deixe arrastar a situação - Fale com todos os credores. Sejam bancos, financeiras ou fornecedores. Explique a sua situação real e mostre que quer pagar. Não deixe andar, só vai piorar a sua situação.

 

Negociar com o Banco  - Tente negociar a sua divida com vários Bancos e veja se não é possível baixar pelo menos os juros.

 

Crédito Consolidado - Faça simulações para um crédito consolidado, mas tenha atenção ao valor da Taxa de Juro aplicada.

 

Pedir ajuda especializada - Em Portugal pode pedir ajuda à Deco . Qualquer pessoa ou família pode pedir ajuda a esta instituição.

 

Insolvência - Pedir a insolvência pessoal é ultimo recurso, é para situações que já não é possível pagar as dividas que tem. 

 

Comece Já: 

Vender tudo o que puder - Roupa, sapatos, malas, livros, electrodomésticos que nem usa, como robots. Se forem de marca coloque a marca nos sites de venda, pois tem mais hipótese de os vender. Tire boas Fotos. Coloque em todas as redes sociais e não tenha vergonha. Se perguntarem porque está a vender, diga que está a renovar o guarda roupa. Fale com amigos, amigas e conhecidos.

 

Não compre nada - Enquanto não sair da dívida não compra roupa, sapatos, malas, acessórios, livros, etc. Não compra absolutamente nada a não ser comida e produtos de higiene pessoal e de Limpeza.

 

Despeça temporariamente a empregada Doméstica - Até sair desta situação não pode continuar a pagar a quem lhe limpe a casa e passe a ferro. Vai ter que ser você mesma a fazer o trabalho dela.

 

Faça Listas para o Supermercado - Não compre o que não precisa. Faça lista e veja as promoções antes de ir ao Supermercado. Outra dica importante é fazer o cardápio da semana para saber o que precisa de comprar. Não compre só porque está em promoção. 

 

Resista e não Desista - Não pode fazer compras porque se sente deprimido(a). Vai ficar verdade verdadeiramente deprimido(a) quando a situação se agravar mais.

 

Corte, corte e corte gastos

 

Gastos em Beleza:

Manicure - faça em casa

 

Pedicure - faça em casa

 

Esticar o cabelo ou simplesmente lavar e secar - faça em casa

 

Gastos em Alimentação:

Tomar pequeno almoço fora - Acabou

 

Lanches - Leve bolachas, fruta e agua para o trabalho.

 

Tenha a sua própria garrafa de água e encha quando sai de casa e vá enchendo à medida que precisa no trabalho.

 

Almoçar fora - Acabou. Faça marmita e vai ficar espantado com o que poupa.

 

Gastos Desnecessários:

 

Gastos no Supermercado

 

Gastos por impulso - revistas, bijuteria, roupa que está muito barata, mas nem precisa, entre outros gastos supérfluos. 

 

 

Resumindo: 

Ainda não está convencido? Faça o seguinte: ande com um bloco e um lápis. Anote todos os pequenos gastos que faz durante o dia. No final de cada semana faça a soma.Somando todos os gastos, temos um valor mensal idêntico ao valor do ordenado mínimo nacional. Total de gastos: 550€ sem contar com o supermercado, café e tabaco.

 

Estes itens são apenas exemplos, por isso anote todos os gastos que faz, escreva logo, mesmo que seja um simples café. E assim já vai perceber para onde foi o dinheiro.

 

Veja Capítulos anteriores

 

Comece a Poupar, pague o seu Cartão de Crédito, Livre-se do endividamento e Seja Feliz 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.